A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Kutxina no Meu bairro

30/09/2022 @ 4:30 pm - 7:30 pm

Kutxina no meu bairro

No dia 30 de setembro de 2022, “Kutxina no meu bairro” será o lema da festa na Mafalala. A Machaka vai abrilhantar a tarde com música, canto e dança tradicional ao ritmo de tambores, timbila e vozes. Será o reabrir das portas após 2 anos de espera por causa da Covid 19.

Kutxina no meu bairro, é o nome escolhido para os eventos da Machaka que tem lugar no bairro histórico da Mafalala. Como o nome sugere, é mesmo dança no bairro, que visa entre tantos objectivos: trazer a expresssão cultural ao bairro, Promover eventos locais na comunidade e criar um espaço recreativo  e social.

O Museu Mafalala, é o local escolhido para festa. É um local com grande significado para cultura local, sendo que nele se recria a história do bairro que para além do desporto, política também se destacou muito na área cultural.

O Kutxina no meu bairro, é uma expressão cultural que veio para ficar. Teve o seu início em 2018 e mostrou ser uma iniciativa de grande valor, especialmente para um bairro suburbano que alberga várias etnias do nosso belo Moçambique.

Importa referir que Mafalala, é também o bairro onde a Machaka surgiu e cresceu. A data de 30 de Setembro foi escolhida por ser também o mês em que a Machaka celebra o seu 22º aniversário como associação. Este é portanto um evento especial para todos membros, amigos e simpatizantes, bem como para comunidade em geral.

Todos estão convidados a participar deste show a medida da nossa cultura e preservação da nossa herança.

Detalhes

Data:
30/09/2022
Hora:
4:30 pm - 7:30 pm
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
, , , , ,

Organizador

ACCD Machaka
Phone
84 4486250/ 84 7811903
Email
machakamoz@gmail.com
View Organizador Website

Local

Mafalala
Museu Mafalala
Maputo, 1104 Moçambique
+ Mapa do Google
Phone
84 4486250
View Local Website
error

Siga-nos nas redes sociais