Programa de Bolsas da Machaka

A ACCD Machaka teve a oportunidade de estabelecer uma pareceria a organização Moz-Fund, que tem ajudado muitas pessoas em África na área de educação. Neste âmbito foram seleccionados alguns membros da associação para participarem do programa de bolsas de estudo. Este programa tinha uma duração de 5 anos e tinha como principal objectivo ajudar a elevar o nível académico dos membros a partir da 8ª Classe até a 12ª. É de realçar que a maior parte dos membros da associação até essa altura não eram escolarizada, o que dificultava alguns trabalhos internos.

O projecto teve início em 2011 e terminou em 2015, com um aproveitamento significativo, pois alguns beneficiários frequentaram o ensino técnico profissional e foram graduados com Técnicos Médios Profissionais.

No total este programa beneficiou cerca de 12 jovens voluntários, embora alguns não tenham concluído ou alcançado os níveis desejados.

Neste momento estamos empenhados em conseguir mais parcerias que possam ajudar na formação dos jovens voluntários da associação, pois com este passo, alcançamos um dos objectivos da associação que é melhorar a vida dos jovens.

error

Siga-nos nas redes sociais